segunda-feira, 4 de abril de 2011

Professor PAULO - Educação Física


NO DIA 30 DE MARÇO O PROFESSOR PAULO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTREOU O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COM AS TURMAS 702 E 802 COM UM TRABALHO DE PESQUISA SOBRE BASQUETE, UM DOS CONTEÚDOS ESCOLHIDOS PARA O 1º TRIMESTRE. O TRABALHO CONSISTE EM RESPONDER UM QUESTIONÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DO BASQUETE, SUAS CARACTERÍSTICAS COMO JOGO, A NOMENCLATURA DOS FUNDAMENTOS E A POSIÇÃO DOS JOGADORES. O OBJETIVO DO PROFESSOR É DIFUNDIR INFORMAÇÕES SOBRE VÁRIOS ESPORTES DIFERENTES DOS QUE ALUNOS JÁ PRATICAM DIARIAMENTE NA ESCOLA.





PLANO DE AULA LABORATÓRIO

PROFESSOR: PAULO SERGIO - TURMAS:701, 702,800,801,802, 803,900 E 901

O Laboratório de Informática da Escola Municipal Luis Lindenberg recebeu as Turmas 701, 702,800,801,802, 803,900 E 901, no dia vinte e sete de junho de dois mil  com o professor PAULO SERGIO para uma aula-pesquisa sobre o desporto handebol. Como fonte foi utilizado o texto encontrado no endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Andebol. Você encontrará estas informações também nos computadores da escola na pasta do Professor Paulo Educação Física. Não propusemos apenas o uso da Tecnologia mas também integrar com o mundo da EDUCAÇÃO FÍSICA.

site utilizado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Andebol

 TURMA 502

QUESTIONÁRIO

1) QUEM, E EM QUE LOCAL E EM QUE ÉPOCA FOI INVENTADO O HANDEBOL?

2) QUAIS AS MEDIDAS DE UMA QUADRA?

3) RELACIONE AS AÇÕES PERMITIDAS QUANTO AO MANEJO DE BOLA.




PLANO DE AULA 9º ANO

PROFESSOR: PAULO - DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA

Nos dias 20 e 21 de junho as Turmas 900 e 901 participaram de uma caminhada-exercício da escola até a Praia do Siqueira – atividade prática promovida pelo Professor Paulo,com o apoio do inspetor de aluno Frankster,  durante o horário da aula semanal. A proposta do trabalho, segundo o Professor, é incentivar a prática de uma atividade física fácil de ser executada, exigindo muito pouco em termos de equipamentos, podendo ser praticada o mais próximo de nossas residências e sem custo. Também foi apresentado aos alunos uma fórmula para calcular quantas calorias eles gastaram na caminhada.    A aula foi muito divertida e os alunos sugeriram outros percursos para as próximas caminhadas.

Acesse http://www.cdof.com.br/caminh1.htm para saber mais sobre o gasto calórico de uma caminhada.
 
Objetivos da aula:

. Prática de uma caminhada-exercício.
. Calcular o gasto calórico da caminhada no plano sem carregar sobrecarga.

FOTOS DA CAMINHADA

TURMA: 900  DIA 20/06/2011











 
TURMA: 901  DIA 21/06/2011

















Nenhum comentário:

Postar um comentário