NO DIA 30 DE MARÇO O PROFESSOR PAULO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTREOU O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COM AS TURMAS 702 E 802 COM UM TRABALHO DE PESQUISA SOBRE BASQUETE, UM DOS CONTEÚDOS ESCOLHIDOS PARA O 1º TRIMESTRE. O TRABALHO CONSISTE EM RESPONDER UM QUESTIONÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DO BASQUETE, SUAS CARACTERÍSTICAS COMO JOGO, A NOMENCLATURA DOS FUNDAMENTOS E A POSIÇÃO DOS JOGADORES. O OBJETIVO DO PROFESSOR É DIFUNDIR INFORMAÇÕES SOBRE VÁRIOS ESPORTES DIFERENTES DOS QUE ALUNOS JÁ PRATICAM DIARIAMENTE NA ESCOLA.
PLANO DE AULA LABORATÓRIO
PROFESSOR: PAULO SERGIO - TURMAS:701, 702,800,801,802, 803,900 E 901
O Laboratório de Informática da Escola Municipal Luis Lindenberg recebeu as Turmas 701, 702,800,801,802, 803,900 E 901, no dia vinte e sete de junho de dois mil com o professor PAULO SERGIO para uma aula-pesquisa sobre o desporto handebol. Como fonte foi utilizado o texto encontrado no endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Andebol. Você encontrará estas informações também nos computadores da escola na pasta do Professor Paulo Educação Física. Não propusemos apenas o uso da Tecnologia mas também integrar com o mundo da EDUCAÇÃO FÍSICA.
site utilizado
http://pt.wikipedia.org/wiki/Andebol
TURMA 502
QUESTIONÁRIO
1) QUEM, E EM QUE LOCAL E EM QUE ÉPOCA FOI INVENTADO O HANDEBOL?
2) QUAIS AS MEDIDAS DE UMA QUADRA?
3) RELACIONE AS AÇÕES PERMITIDAS QUANTO AO MANEJO DE BOLA.
PLANO DE AULA 9º ANO
PROFESSOR: PAULO - DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
Nos dias 20 e 21 de junho as Turmas 900 e 901 participaram de uma caminhada-exercício da escola até a Praia do Siqueira – atividade prática promovida pelo Professor Paulo,com o apoio do inspetor de aluno Frankster, durante o horário da aula semanal. A proposta do trabalho, segundo o Professor, é incentivar a prática de uma atividade física fácil de ser executada, exigindo muito pouco em termos de equipamentos, podendo ser praticada o mais próximo de nossas residências e sem custo. Também foi apresentado aos alunos uma fórmula para calcular quantas calorias eles gastaram na caminhada. A aula foi muito divertida e os alunos sugeriram outros percursos para as próximas caminhadas.
Acesse http://www.cdof.com.br/caminh1.htm para saber mais sobre o gasto calórico de uma caminhada.
Acesse http://www.cdof.com.br/caminh1.htm para saber mais sobre o gasto calórico de uma caminhada.
Objetivos da aula:
. Prática de uma caminhada-exercício.
. Calcular o gasto calórico da caminhada no plano sem carregar sobrecarga.
FOTOS DA CAMINHADA
TURMA: 900 DIA 20/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário