Proposta de atividade do conto terror oficia
1ªVISITA DA AMPLA NA ESCOLA
No dia 27/05, passado, recebemos a visita dos técnicos da Ampla; que vieram divulgar o “ PROJETO CONSCIÊNCIA AMPLA” e promover um palestra sobre o TEMA: “ FONTES DE ENERGIA” para as Turmas 800, 801 e 802, sob a orientação da Professora de Ciências VALÉRIA, que participou da capacitação promovida pela empresa de energia no de mês de Abril.
A palestra foi muito boa e agradou!
Vale a pena preservar o meio ambiente.
FOTOS DO EVENTO
2ªVISITA DA AMPLA NA ESCOLA
Numa segunda visita a nossa escola, a AMPLA deu continuidade ao Projeto: CONSCIÊNCIA AMPLA , promovendo uma oficina de história em quadrinhos, com os Professores Renato e Wellington.
Os alunos, das Turmas 601 e 604 juntamente com as professoras Franciene, de Ciências e Alessandra de Língua Portuguesa, esbanjaram criatividade na elaboração de HQ's com o Tema: ECONOMIA DE ENERGIA.
Parabéns aos nossos alunos, professores e a AMPLA, pela iniciativa.
FOTOS DO EVENTO
VAMOS VALORIZAR A ENERGIA!
View more documents from Janete Garcia de Freitas
LEITURAS SUGERIDAS
FOI SUGERIDO PELA MARYZE PALLADINO, A LEITURA DOS LIVROS "ÉTICA E COMPETÊNCIA12ª EDIÇÃO - QUESTÕES DA NOSSA ÉPOCA - CORTEZ EDITORA.
" NO TEXTO EM QUE VIVEMOS TERÁ A ÉTICA PERDIDO SEU SIGNIFICADO? POR QUE FALAR NUMA DIMENSÃO ÉTICA DA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL? QUE TIPO DE CONTRIBUIÇÃO TRAZ A FILOSOFIA, EM SUA PERSPECTIVA ÉTICA E POLÍTICA, PARA A INDICAÇÃO DE HORIZONTES DE ESPERANÇA NO CAMINHO DOS QUE DESEJAM UMA SOCIEDADE - E UMA ESCOLA- JUSTA E DEMOCRÁTICA? ESTAS E OUTRAS QUESTÕES SÃO OBJETO DE REFLEXÃO DE TEREZINHA AZERÊDO RIOS, QUE SE DISPÕES A ESTIMULAR A DISCUSSÃO SOBRE O CRUZAMENTO DO SABER, DEVER, PODER E QUERER NA PRÁTICA DOS EDUCADORES E DE OUTROS PROFISSIONAIS EM NOSSA SOCIEDADE.
O LIVRO " ESCOLA CIDADÃ" MOACIR GADOTTI 8ª EDIÇÃO 24 - QUESTÕES DA NOSSA ÉPOCA - CORTEZ EDITORA .
" O FIM DA EDUCAÇÃO É A FORMAÇÃO DO INDIVIDUO AUTÔNOMO. MAS O QUE É UM INDIVÍDUO AUTÔNOMO? E, NO PLANO COLETIVO, O QUE É UMA SOCIEDADE AUTÔNOMA?
PENSA E AGE AUTONOMAMENTE O INDIVIDUO QUE NÃO É DOMINADO PELO DISCURSO OU PELA VONTADE DO OUTRO.
ORA, A ESCOLA PRECISA TRABALHAR JUSTAMENTE NA TRANSMISSÃO ASSIMILAÇÃO DO DISCURSO DO OUTRO, OS CONTEÚDOS. MAS O REELABORA PARA TORNÁ-LO SEU, PARA QUE O OUTRO NÃO PENSE POR MIM, NÃO FALE POR MIM, COMO OCORRE COM O INDIVÍDUO ALIENADO.
AUTÔNOMO NÃO É O INDIVÍDUO ISOLADO. PELO CONTRÁRIO, AUTÔNOMO É O SUJEITO ATIVO , SUJEITO DA PRÁXIS. SE LUTAMOS PELA AUTONOMIA É QUE A DESEJAMOS PARA TODOS. UMA SOCIEDADE AUTÔNOMA É UMA SOCIEDADE AUTOCONTROLÁVEL, AUTO DIRIGIDA, ONDE SUAS INSTITUIÇÕES PROMOVEM E FACILITAM A AUTONOMIA INDIVIDUAL. NAS CONDIÇÕES ATUAIS, PODE A ESCOLA FAZER ALGUMA COISA NESSE SENTIDO. ESSE É O TEMA DESSE PEQUENO ENSAIO.
Passeio de petrópolis
View more documents from Janete Garcia de Freitas.
Destaques do 1º trimestre
View more presentations from Janete Garcia de Freitas.