PROJETOS DA ESCOLA EM LUIS LINDENBERG

Proposta de atividade do conto terror oficia  
1ªVISITA DA AMPLA NA ESCOLA





No dia 27/05, passado, recebemos a visita dos técnicos da Ampla; que vieram divulgar o “ PROJETO CONSCIÊNCIA AMPLA” e promover um palestra sobre o TEMA: “ FONTES DE ENERGIA” para as Turmas 800, 801 e 802, sob a orientação da Professora de Ciências VALÉRIA, que participou da capacitação promovida pela empresa de energia no de mês de Abril.


A palestra foi muito boa e agradou!


Vale a pena preservar o meio ambiente.




FOTOS DO EVENTO



















2ªVISITA DA AMPLA NA ESCOLA



Numa segunda visita a nossa escola, a AMPLA deu continuidade ao Projeto: CONSCIÊNCIA AMPLA , promovendo uma oficina de história em quadrinhos, com os Professores Renato e Wellington.


Os alunos, das Turmas 601 e 604 juntamente com as professoras Franciene, de Ciências e Alessandra de Língua Portuguesa, esbanjaram criatividade na elaboração de HQ's com o Tema: ECONOMIA DE ENERGIA.





Parabéns aos nossos alunos, professores e a AMPLA, pela iniciativa.




FOTOS DO EVENTO
























VAMOS VALORIZAR A ENERGIA!













LEITURAS SUGERIDAS


FOI SUGERIDO PELA MARYZE PALLADINO, A LEITURA DOS LIVROS "ÉTICA E COMPETÊNCIA12ª EDIÇÃO - QUESTÕES DA NOSSA ÉPOCA - CORTEZ EDITORA.
" NO TEXTO EM QUE VIVEMOS TERÁ A ÉTICA PERDIDO SEU SIGNIFICADO?  POR QUE FALAR NUMA DIMENSÃO ÉTICA DA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL?  QUE TIPO DE CONTRIBUIÇÃO TRAZ A FILOSOFIA, EM SUA PERSPECTIVA ÉTICA E POLÍTICA, PARA A INDICAÇÃO DE HORIZONTES DE ESPERANÇA NO CAMINHO DOS QUE DESEJAM UMA SOCIEDADE - E UMA ESCOLA- JUSTA E DEMOCRÁTICA?  ESTAS E OUTRAS QUESTÕES SÃO OBJETO DE REFLEXÃO DE TEREZINHA AZERÊDO RIOS, QUE SE DISPÕES A ESTIMULAR A DISCUSSÃO SOBRE O CRUZAMENTO DO SABER, DEVER, PODER E QUERER NA PRÁTICA DOS EDUCADORES E DE OUTROS PROFISSIONAIS EM NOSSA SOCIEDADE.










O LIVRO " ESCOLA CIDADÃ"  MOACIR GADOTTI 8ª EDIÇÃO 24 -  QUESTÕES DA NOSSA ÉPOCA - CORTEZ EDITORA .

" O FIM DA EDUCAÇÃO É A FORMAÇÃO DO INDIVIDUO AUTÔNOMO.  MAS O QUE É UM INDIVÍDUO AUTÔNOMO?  E, NO PLANO COLETIVO, O QUE É UMA SOCIEDADE AUTÔNOMA?
PENSA E AGE AUTONOMAMENTE O INDIVIDUO QUE NÃO É DOMINADO PELO DISCURSO OU PELA VONTADE DO OUTRO.
ORA, A ESCOLA PRECISA TRABALHAR JUSTAMENTE NA TRANSMISSÃO ASSIMILAÇÃO DO DISCURSO DO OUTRO, OS CONTEÚDOS.  MAS O REELABORA PARA TORNÁ-LO SEU, PARA QUE O OUTRO NÃO PENSE POR MIM, NÃO FALE POR MIM, COMO OCORRE COM O INDIVÍDUO ALIENADO.
  AUTÔNOMO NÃO É O INDIVÍDUO ISOLADO.  PELO CONTRÁRIO, AUTÔNOMO É O SUJEITO ATIVO , SUJEITO DA PRÁXIS.  SE LUTAMOS PELA AUTONOMIA É QUE A DESEJAMOS PARA TODOS.  UMA SOCIEDADE AUTÔNOMA É UMA SOCIEDADE AUTOCONTROLÁVEL, AUTO DIRIGIDA, ONDE SUAS INSTITUIÇÕES PROMOVEM E FACILITAM A AUTONOMIA INDIVIDUAL.  NAS CONDIÇÕES ATUAIS, PODE A ESCOLA FAZER ALGUMA COISA NESSE SENTIDO.  ESSE É O TEMA DESSE PEQUENO ENSAIO.