segunda-feira, 25 de abril de 2011

Professora Márcia Lopes - TURMA 400


PLANO DE AULA

PROFESSORA: MÁRCIA LOPES -  TURMA 400

A Professora MÁRCIA LOPES no dia Quinze  de Abril de dois mil e onze, desenvolveu com a TURMA 400 uma aula muito Dinâmica. Propomos diferentes formas de leitura que se intercalem com a intenção de valorizar o conhecimento social.

OBJETIVOS DA AULA INTEGRADA LÍNGUA PORTUGUESA / INFORMÁTICA 

* Prestar atenção na exibição de um filme sobre a Dengue.

* Elaborar um texto com o Tema Dengue e os cuidados que devemos ter para eliminar o mosquito transmissor da doença.




TEXTOS DOS ALUNOS


DENGUE


ERA UMA VEZ...


Na casa de Jean Guilherme tinha uma poça de água cheia de mosquito da dengue e chegou o exterminador de mosquito da dengue e colocou o veneno para matar os mosquitos por que senão dar febre alta, dores nos olhos, dores nas juntas , manchas vermelhas na pele, dor de cabeça se acompanhar de sangramento e dores de barriga é dengue hemorrágica - procura urgentemente pronto socorro.


FIM


Alunos: Julyanna e Luis Guilherme Turma: 400

15/04/11

DENGUE

ERA UMA VEZ...

Um belo dia tão lindo que em uma casa tinha pneus e garrafas de água ai de repente no quintal apareceu um mosquito que picou o menino e ficou com várias manchas vermelhas e ficou com dengue, com dor de cabeça e ele nunca mais deixou água parada e assim foi fim da história.....


fim


Gabriel e Raniery - TURMA: 400



DENGUE

ERA UMA VEZ ...
Uma rua que tinha muitos pneus velhos e cheios de água ai veio um mosquito da dengue e colocou seus ovinhos e a rua ficou cheia de mosquitos da dengue, as pessoas reclamaram do mosquito a dona Maria foi picada pelo mosquito e ficou com febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor de barriga e manchas pelo corpo e o moço viu a dona Maria e levou para o hospital e ficou internada, depois de uma semana ela saiu, e depois de chegar em casa ela ligou para Ministério da saúde pública, veio um rapaz e tirou um monte de água dos pneus, dos vasos e das garrafas e ensinou tudo o que eles devinham fazer nessa rua para nunca mais nenhuma pessoa ter dengue de novo.
Fim ...

Agora você sabe como fazer para não ser a seguinte vitima.



Bianca e Lúcia Helena – TURMA: 400

15/04/11


DENGUE


ERA UMA VEZ...

Um bairro que se chamava Guarani nesse bairro existia muitos mosquitos da dengue, e nesse bairro também morava uma menina chamada Alice e ela gostava muito de cuidar da natureza, e quando ela estava indo para a escola ela viu um monte de pneus e de garrafas com água parada e cheio de mosquitos da dengue, um certo dia ela resolveu falar com o seus pais para fazer uma campanha para os vizinhos nunca mais deixarem a caixa de água aberta, garrafas com água parada e pneus também com água parada, e quando ela fez essa campanha todos os vizinhos concordaram e nunca mais ouviram falar da dengue naquele bairro.

FIM!
Alunas: Joana e Laiza Turma: 400
professora: Márcia Lopes
15/04/11

DENGUE


ERA UMA VEZ ......
UM MENINO QUE FOI
PICADO PELO MOSQUITO
DA DENGUE ELE SENTIA
DOR DE CABEÇA, DOR NAS JUNTAS, DOR DE BARRIGA, DORES MUSCULARES ELE FOI PICADO PORQUE NA CASA DELE TINHA PNEUS COM ÁGUAS , GARRAFAS COM ÁGUA VASOS DE PLANTAS. PARA NÃO PEGAR DENGUE É PRECISO LIMPAR CAIXA DÁGUA DOIS DIAS NA SEMANAS. FIQUE DE OLHO NO MOSQUITO PORQUE ELE PODE TE PREJUDICAR AJUDE O BRASIL FIQUE ATENTO!
FIM


DENGUE

ERA UMA VEZ...
Num bairro tinha um monte de mosquito da dengue
Fernanda e Gabriel estava combatendo a dengue no
bairro e na escola ia de casa em casa cuidando da dengue as pessoas deixavam água parada em pneus velhos, garrafas, vasos de plantas, caixas da água, reserva tório de água, lixeira, lixo, nas ruas, nos quintal e nas garrafas de maioneses. Estavam deixando muitas pessoas passando mal e algumas morriam no hospital e nas casas delas mesma e alguns funcionários iam em casas para dar remédio e para ver as pessoas como estavam e se as pessoas tivessem passando mal eles levavam ao médico. E funcionário público iam limpando os quintais e colocavam remédio nas caixa da água e quem não estavam em casa recebiam uma multa.
Fim GABRIEL E ARLINDO
Turma: 400
15/04/11


DENGUE



ERA UMA VEZ...
Um mosquito que passava dengue para todas casas com dengue em todos os lugares com garrafas, água e caixas da água e em pneus de carros velhos e por isso tem que preserva o mundo e ter cuidado, a dengue mata.

Fim

André e Jean - TURMA : 400



DENGUE


ERA UMA VEZ...

Rómulo, John e Lucas saíram para beber suco e o mosquito da dengue picou Rómulo ele ficou doente John Lucas correu para falar com a mãe do Rómulo ele falou que Rómulo estava passando mal com dores de cabeça, febre alta e manchas pelo corpo. Ela levou-o ao Pronto Socorro e ele ficou bom.


Fim


Autores: Rómulo, John e Lucas Turma: 400


15/04/11



DENGUE


ERA UMA VEZ...

Um menino que se importava muito com a dengue e um dia
ele foi tomar banho para ir ao sítio do pai e deixou um balde de água parada e quando chegou ao sitio do pai e lembrou que deixou a água parada e nem se importou. Dois meses depois ele voltou para casa e tinha muitos mosquitos da dengue e agora ele se importa mas com a dengue por que a dengue e uma doença perigosa por isso que não se brinca com a dengue e agora ele ta dando várias dicas para a dengue não se espalhar uma delas não deixar um pneu com água parada dentro ou garrafa pet com água parada ou vaso de planta com água parada outra dica não deixar a caixa da água sem a tampa outra dica avisar a os vizinhos sobre a dengue para ajudar acabar com a dengue.

Fim

Miguel e Carlos Eduardo dos santos – 
TURMA: 400


DENGUE

 

ERA UMA VEZ...
Marcos e Guilherme eles moravam em um bairro que era contra a dengue e um dia Marcos e Guilherme encontraram 7 ovos do mosquito da dengue e eles acabaram com os ovos e daí em diante nunca mas teve ovos
naquele bairro e eles poderão brincar no bairro guarani
e nunca mas mesmo apareceu no bairro ovos de mosquitos
e depois jogaram garrafas vazias e pneus velhos com água parada ai teve mais ovos de mosquitos e o bairro guarani se juntaram para acabar com os mosquitos da dengue não mexa com a dengue.
FIM



DENGUE


ERA UMA VEZ


Um bairro cheio de focos de dengue até que um dia
um funcionário público chegou ao bairro é foi até uma
casa cheia de focos de dengue: garrafas destampadas é cheias de água,vasos de plantas cheios de água, pneus cheios de água o funcionário disse: “Vocês devem tomar cuidado com a dengue, melhor vocês serem mais
prevenidos contra a dengue alguns cuidados que devem ser feitos.
São eles: não deixar garrafas destampada, não deixar água parada nos pneus, vasos de plantas e garrafas destampadas.”

Fim





quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA




E M LUIS LINDENBERG

"Estamos em tempos de renovação. Páscoa é isso, redescobertas de coisas escondidas dos nossos olhos, no nosso coração. Temos a chance de despertar para a Vida. Nesse exercício de ir e vir, percebemos aquilo que não demos conta e o que ainda temos a chance de construir. Coisas ruins ficam para trás, coisas boas colocamos para frente.
Que todos possamos ter nosso momento de reflexão e comunhão.
Nossa equipe deseja uma Páscoa de paz e luz, fortalecimento e discernimento para entender o que vale um BIS na sua vida."

Direção e Equipe Técnica
Abril - 2011










FELIZ PÁSCOA!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Professora LEILA - Turmas 201 e 202


PLANO DE AULA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

PROFESSORA: LEILA - TURMAS: 201 e 202

O Laboratório de Informática da Escola Municipal Luis Lindenberg recebeu as Turmas 201 e 202 com a professora LEILA para uma aula Dinâmica. A ideia de que o conhecimento Matemático adquire-se por meio de atividades lúdicas é, até certo ponto, correta. Porém, isso só ocorre quando há uma intenção educativa que proporcione à criança algum tipo de conhecimento matemático. O desenvolvimento do trabalho, nessa área, requer do professor a compreensão de que tão importante quanto os conteúdos a serem trabalhados na educação matemática é o método ou encaminhamento por meio do qual se espera que as crianças devem ter experiências com objetos e situações reais, concretas, com materiais manipulativos, antes de passarem para as representações abstratas. Essa abordagem prática, por meio de experiências com elementos reais do ambiente educativo, pode evitar que as crianças sintam que a Matemática é algo estranho as suas vidas.



Conteúdos
Adição:
. Idéia de juntar
. Idéia de acrescentar
. O sinal de +
. Resolução de situações – problema

Subtração:
. Idéia de tirar
. Idéia de completar
. Resolução de situações- problema.

Objetivos da aula:

.Compreender as duas ideia da adição juntar e acrescentar.
. Resolver situações-problema empregando essas ideias.
. Interpretar o significado dos sinais: + e = / - e =.

JOGOS UTILIZADOS NA AULA

Jogos de Adição e Subtração

Tux Math


FOTOS NA AULA

TURMA 201












TURMA 202







quarta-feira, 13 de abril de 2011

PROFESSORA RENATA - PRÉ II B


PLANO DE AULA

PROFESSORA: RENATA -  TURMA PRÉ II B

O Laboratório de Informática da Escola Municipal Luis Lindenberg recebeu a Turma do PRÉ II B com a professora RENATA para uma aula Dinâmica.

 PROJETO



A ideia surgiu  a partir de um diálogo na rodinha uma aluna falando que tinha almoçado peixe frito.  Foi então, que fomos levando adiante o assunto falando sobre o peixe.


 OBJETIVOS
- Despertar nas crianças o respeito pelos animais.
- Despertar o interesse por animais aquáticos.
-  Promover conscientização ambiental. 
- Iniciar a construção do conceito lógico matemático.
-  Perceber diferenças entre peixes( forma, cores, espécies)
-  Estimular a auto-expressividade e a oralidade, através de apresentação artística ( Canto).

AVALIAÇÃO DA PROFESSORA 
 -  O projeto despertou nas crianças o interesse e o respeito pelos animais em especial os peixes.
-  As crianças desenvolveram seu vocabulário com músicas, histórias, foi trabalhada a expressão corporal , através da imitação dos peixes.
-  Foi trabalhado a conscientização ambiental, através da poluição dos rios, lagos e mares.
 




FOTOS DOS TRABALHOS