domingo, 25 de março de 2012

25 DE MARÇO - ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

25 DE MARÇO
ANIVERSÁRIO DA ESCOLA



PARABÉNS PELOS 42 ANOS!

Nossa Escola começou a funcionar no dia 25 de Março de 1970, no refeitório da REFINARIA NACIONAL DE SAL S/A,  para os filhos dos funcionários, com apoio do Grêmio Recreativo  e Cultura 1 de Maio, logo, o refeitório tornou-se precário para atender ao número  crescente de alunos, levando o Grêmio a procurar a ajuda da REFINARIA NACIONAL DE SAL S/A, que logo cedeu uma casa na Vila operária onde foi instalada nossa Escola.
No entanto, dois anos depois o prédio em que foi instalada a Escola já não comportava mais o número de alunos, levando o Grêmio a recorrer novamente à REFINARIA NACIONAL DE SAL S/A que, prontamente mandou a construir o atual prédio e a escolinha transformava-se então a atual ESCOLA LUIS LINDENBERG.
No dia 25 de março de 2012, a Escola Municipal Luis Lindenberg completou 42 anos.



ATIVIDADES VARIADAS 

 
TEXTO COLETIVO DA TURMA

ESCOLA MUNICIPAL LUIS LINDENBERG

Nós amamos nossa ESCOLA, porque aqui podemos aprender coisas importantes e também fazer amizades.
Na nossa escola têm muitos professores legais, refeitório grande, quadra de esportes onde podemos brincar com os amigos, parquinho, pátio, biblioteca, Sala de Informática e alunos inteligentes que amam a escola.
Amamos a E. M. LUIS LINDENBERG.

Turma: 201 - Professora: Regiane

















TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DAS TURMAS 500 E 501
PROFESSORA: MARIA DO CARMO

Eu amo minha escola

Tudo começou quando minha mãe resolveu me mudar de escola, fiquei triste mas aguentei firme, eu tinha oito anos, era muito pequena. Eu tinha que abandonar minhas amigas, era triste.
Então a minha mãe começou a ir em muitas escolas comigo, em particulares e municipais, olhar olhar, e não gostar de nenhuma. Depois de um tempão minha mãe encontrou a melhor escola de Cabo Frio: Escola Municipal Luís Lindenderg.
Eu fui lá conhecer, achei muito legal, gostei de tudo mesmo. Entrei na alfabetização com a professora que até hoje considero a melhor professora de todas! A professora Rosangela, e foi nessa turma que eu conheci, Brena e Lethycia e estou nessa escola até hoje, e eu agradeço a minha mãe por estudar aqui até hoje!
Pauline Ramos (T:501)


Minha Escola

Minha escola é legal. Aqui eu fiz muitos amigos. Foi a melhor escola que eu já quis estudar. Eu já estudo aqui há sete anos. Foram os melhores sete anos da minha vida.
Aqui na escola tinha um laboratório, era muito legal. Eu queria que a quadra fosse completamente cercada e que reformassem o pátio e o parquinho. E queria que botassem ar condicionado, porque, fala sério aqui é muito calor!
Eu adoro o laboratório de informática e a aula de Educação Física. Eu queria que aqui tivesse competições entre escolas, seria muito legal. Eu queria que coubessem mais crianças, assim eu teria muito mais amigos.
Eu gosto das professoras, elas me tratam muito bem.
E quando eu chegar na oitava série, eu agradeceria as professoras dessa escola porque se eu cheguei ao 5º ano foi porque elas me ajudaram.

Carlos Eduardo Belo (T:500)


A escola

Tudo começou quando eu entrei nessa escola. Eu tinha 5 anos, as professoras daqui são maravilhosas. Eu adoro essa escola, só que eu não gosto de falar mal da escola, só que eles podiam limpar as cadeiras da escola.
Eu gosto tanto da sala de informática, só que nesse ano não vai ter mais. Eu queria que aqui tivesse aula de xadrez, só que não tem. Para mim a turma da manhã é a mais bagunceira. Eu gostaria que a turma da manhã fosse menos bagunceira, as minhas professoras são muito legais.
Enfim no final tudo é tão bom, porque as aulas são ótimas. Eu sou uma aluna ótima e as minhas notas também são. Eu sou feliz nessa escola do jeito que eu sou.
 
Rithelly (T:500)

A melhor escola do mundo

Uma escola tem muitas qualidades.
Mas a Escola Municipal Luís Lindenberg, por a minha opinião é a melhor, pois tem 2 diretoras ótimas, professores excelentes e dirigentes legais. Eu amo a escola. A escola tem muito espaço e duas quadras enormes. Gostaria que a escola tivesse ar condicionado e um parquinho para os maiores. Gostaria também que a escola oferecesse vários passeios para os alunos. No final de tudo eu amo a escola!!!
Thaísa Torres (T:500)

A escola

Há muito tempo atrás uma escola muito antiga chamada Luís Lindenberg, foi fundada em 1970, uma escola que é no bairro de Guarani. E ela foi fundada pela Sal Cisne.
E eu como uma aluna dessa escola, vou falar um pouco sobre o que eu acho dessa escola: Bom, ela é muito legal e os funcionários aqui trabalham muito bem, etc... E Luís Lindenberg é a melhor escola que já estudei, e eu aconselho você pôr seu filho ou filha aqui no Luís Lindenberg.

Isadora (T: 501)

 
Aniversário da escola

Há muito tempo atrás surgiu uma escola chamada Luís Lindenberg e eu gosto muito da minha escola porque ela é muito legal.
E do que eu mais gosto é a quadra  porque eu gosto muito de jogar bola na minha escola e eu gosto também da Educação Física que é quando a gente se diverte e brinca junto com os nossos amigos. Eu também gosto muito das professoras, elas são muito legais.
E eu quero dar os parabéns a nossa escola que hoje está completando 41 anos de existência e eu gosto muito da minha escola.
                                    Parabéns!
Lucas Barros (T:501)

PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário